sábado, 15 de outubro de 2011

DICAS DE COMO HARMONIZAR OS AMBIENTES COM FENG SHUI:

Trata de todas as coisas antes que se manifestem - Tao Te King



"Primeiro, damos forma à nossa casa. Depois, ela dá forma à nossa vida". ( Wiston Churchill, estadista inglês)


O Feng Shui busca fundamentalmente trazer equilíbrio e harmonia aos ambientes.


Quais os objetos que melhoram o astral da casa?


Tudo tem um campo energético e ao trazermos objetos com alto grau de energia positiva estamos intensificando e elevando o padrão de nossa casa. O Feng Shui trabalha com simbologia, isto é, aquilo que os objetos significam para nós.


Neste ponto, é altamente pessoal, porque depende do que queremos e de qual padrão queremos para o nosso espaço.


Existem alguns objetos que expandem de forma mais intensa, criando pontos de atração de energia benéfica:


Espelhos bem colocados podem trazer profundidade e expandir, através de seu reflexo, espaços antes fechados. Assim, um espelho que reflita uma paisagem externa agradável a duplica, tornando-a mais presente. Pontos pouco banhados por luz natural também são beneficiados com espelhos.


As formas de água, inclusive as pequenas fontes, são excelentes para renovar as energias de um espaço. As melhores áreas para colocá-las são as do Trabalho e Prosperidade.


Aquários e fontes purificam e ativam o Ch'i (energia, em chinês).


Sinos de vento, de som harmonioso, na porta de entrada suaviza a energia que penetra pela porta.


A presença do contraste através de cores (claras e escuras) criam movimento na decoração, sendo estimulante para os nossos olhos.


Vasos de plantas saudáveis bem colocados proporcionam sensíveis melhoras de qualidade de energia.


O Feng Shui busca fortalecer em nós sentimentos de autoconfiança e proteção, e todas suas recomendações devem ser consideradas a partir deste princípio.


2. As camas, se possível, devem ficar de frente para a porta do quarto sem estar na mesma linha que ela. Toda porta representa um ponto de energia instável e como buscamos o ponto mais calmo para dormir, o ideal é que não esteja na mesma direção que a porta.


O sofá não deve estar colocado de costas para a porta, porque podemos não nos sentir acolhidos ao entrar na sala.


Mesas seguem a mesma orientação: de frente para a porta do ambiente e, se possível, não na mesma linha da porta.


3. O quarto de dormir é um dos cômodos mais importantes. A qualidade do sono é vital para nossa saúde e relacionamentos. Uma atmosfera de leveza nesse espaço possibilita um sono mais tranqüilo. - Evite material de estudo e/ou trabalho no quarto. Se não for possível.


Pelo menos mantenha esse material a uma distância de no mínimo 1.20 da cabeceira da cama.


Evite fios de eletricidade atrás da cabeceira ou muito perto dela.


Livros com histórias trágicas e infelizes não são aconselháveis antes de dormir.


Não são aconselháveis espelhos que reflitam você dormindo.


Guardados e lembranças, ricos de significados como são, não devem permanecer nesse local, podendo criar dificuldades para o momento atual de nossas vidas.


Crie em seu quarto de dormir um clima aconchegante e leve. Com certeza seus relacionamentos seguirão essa direção.


4. As cores têm um papel importante em nossas vidas. A natureza possui cores com nuances e tons que nos encantam. Trazer para nossa casa cores alegres, vibrantes ou relaxantes, conforme o ambiente, é mais um fator de ajuste para uma vida harmônica. Tudo tem importância e a nossa casa é um reflexo de nós mesmos.


Claro que a opção de cores é algo muito pessoal, porém há algumas dicas importantes na escolha delas:


As cores têm uma linguagem própria: o azul claro transmite a paz de um dia de céu sem nuvens e ao mesmo tempo é uma cor fria . O amarelo nos remete ao Sol, à gema do ôvo (vida), à laranja (saudável), portanto trazendo mais energia vibrante. O vermelho pode lembrar tanto o fogo como o sangue que corre em nossas veias. Por sua simbologia é a cor que recebe as pessoas consideradas ilustres, através do famoso "tapete vermelho".


Algumas dicas: personalize seus ambientes, evite pintar a casa toda de uma só cor.


Escolha a cor levando em conta o que você deseja daquele ambiente: as áreas comuns pedem cores quentes, acolhedoras (o tom escolhido é muito importante). Os quartos podem ser coloridos conforme a energia pessoal de quem o ocupa. Se o ocupante tender ao excesso de atividade podemos usar tons derivados de azul, já pessoas mais introvertidas e tímidas podem precisar de algo mais vibrante. Como dissemos, além da cor, o tom é que vai definir se é uma cor neutralizante, estimulante, suavizante etc.


Se fizermos de nossa casa e escritório pontos de equilíbrio será muito mais fácil descobrí-los e mantê-los dentro de nós. O Feng Shui nos mostra que se direcionarmos a energia de forma suave e harmônica dentro dos ambientes, através da posição correta dos móveis, uso de cores que nos estimulem ou relaxem, aromas que afastem energias mais densas e ativando as áreas que desejamos através da aplicação do Ba-guá sobre a planta baixa da casa, com intenções bem definidas do que queremos atrair para nossas vidas; veremos brotar novas possibilidades porque entramos no fluxo benéfico vital deste incrível Universo em que vivemos.


"A Sabedoria está disponível a todo aquele que silencia sua mente e coração e ouve as instruções que brotam desse estado, porque todo livro escrito fez parte antes de uma mente e coração."


Fonte: www5.estrelaguia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário