sábado, 15 de outubro de 2011

APRENDA A USAR O BAGUÁ;

O Ba Guá é um instrumento usado para colocar o Feng Shui em prática. Ele é uma "bússula" octogonal.



Cada lado representa uma subdivisão dos quatro pontos cardeais, que são identificados por uma aspiração da vida.


As aspirações representadas no Ba Guá são educação e espiritualidade, relações e saúde na família, relacionamentos e perspectivas de casamento, criatividade e sorte aos filhos, trabalho, prosperidade e reconhecimentos profissional e amigos. Cada aspiração é simbolizada por um trigrama (triângulo).


O Ba Guá é utilizado sobre a planta da casa onde se quer praticar o Feng Shui.


O norte do Ba Guá deve coincidir com o norte da residência. Cada aspiração fica apontada para um lado/cômodo da casa. Cada lado (ou Kua) do Ba Guá possui um complemento, que é seu lado oposto.


O trabalho, por exemplo, complementa o sucesso, assim como o casamento e relacionamento, complementam a educação e a espiritualidade. A relação entre os Kuas e seus ciclos produtivos e destrutivos se projetam nas plantas, móveis e cores da casa.


Usando o Ba Guá


1. Coloque o Ba Guá sobre o centro de um rascunho ou planta de sua casa. O norte geográfico da casa deve coincidir com o norte do Ba Guá.


2. Cada cômodo da casa deverá representar uma aspiração que está no Ba Guá.


3. Depois de identificados os lados correspondentes a cada lugar da casa, observe quais as características que o cômodo deve apresentar para a aspirações da vida funcionarem positivamente.


4. Caso a aspiração que você queira ativar coincidir com o banheiro, deixe de usá-lo, pois é mau sinal. A cozinha também diminui a potencialidade da aspiração desejada.


5. Se a sua casa não tiver formato quadrado, ou seja, se estiver faltando algum ângulo para conferir com o Ba Guá, pode-se colocar um espelho no local mais próximo e construir o ângulo. Pode-se também ampliar a casa.


6. Se sua casa tiver mais que um andar, é preciso que se siga os passos acima em cada andar.


Pelo Feng Shui, objetos de decoração podem trazer energias ruins?


Para o Feng Shui, todo e qualquer objeto de decoração que você colocar em um ambiente irá interagir e influenciar a energia que circula neste local e, por conseqüência, a energia das pessoas.


Nenhum objeto de decoração por si só é ruim ou bom. Quem determina se sua energia é ruim ou boa são as pessoas e suas crendices. Claro que ninguém vai colocar na sua sala alguma decoração que lhe traga péssimas lembranças ou energias.


No caso de objetos marinhos, eles são muito usados no Feng Shui para atrair Riquezas e Prosperidade, pois o elemento água sempre foi e será símbolo universal de abundância. Só que, para muitas pessoas, uma concha, cavalo marinho ou peixes trazem uma idéia de mau agouro ou sujeira. Mas, como disse, são crendices pessoais que respeito.


Pelo Feng Shui, como por qualquer técnica de decoração, só decore sua casa com aquilo que realmente gosta e lhe traga boas Energias.


Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário