sábado, 15 de outubro de 2011

A ARTE DE VIVER EM HARMONIA:

Viver em harmonia com tudo aquilo que nos rodeia nem sempre é simples. No Feng Shui tudo é concebido com uma simetria e de modo a fundir-se com a natureza. Saiba tudo sobre esta terapia que significa água e vento.







Se for traduzido literalmente, Feng Shui significa vento e água. No entanto o que implica é muito mais do que isto: é um antigo estudo chinês do ambiente natural que determina o local e ambiente mais e menos favorável para uma pessoa estar e viver. Esta determinação é feita com base no ano em que o indivíduo nasce, no ambiente que o rodeia e através dos movimentos do sistema solar.






Na China Antiga, o Feng Shui era uma disciplina muito apreciada por todo o lado e que era usada para assegurar saúde, riqueza e o poder das dinastias imperiais.


Muitos do princípios do Feng Shui são baseados no Taoísmo, a antiga religião chinesa.


De acordo com o pensamento taoísta, o universo pode dividir-se em duas partes distintas: a matéria (aquilo que se pode tocar) e o espírito (aquilo que não se pode tocar).






Não nos podemos esquecer, no entanto, que o Feng Shui também tem um lado prático, muito baseado no senso comum.


Existem três fundamentos importantes: o Yin, ou a casa a sua orientação e construção; o Yang, o modo como o qi (energia) flui na sua casa e à volta dela; e a linha média do trigrama, a pessoa. Através da análise do Feng Shui destes três fundamentos pode verificar se tudo está em harmonia e, quando for necessário, fazer alterações.






A auto-aprendizagem desta arte ajudá-lo-á a pensar com mais clareza sobre onde e como vive e quais as alterações que pode fazer na sua vida para se sentir melhor e mais à vontade em casa e no trabalho.


Harmonizar a casa


O Feng Shui é a ciência que harmoniza a energia dos ambientes e a vida de quem mora neles. Segundo esta filosofia, quando se tira o velho, abre-se espaço para o novo e adquire-se força já que se aprende a lidar com o desapego. Observe a sua casa, descubra o que o incomoda, e pense que esses objetos devem ser mudados ou retirados.


Siga algumas sugestões:


Se tem objetos que remetam para um passado menos feliz, a palavra de ordem é livrar-se deles pois obstruem a circulação de energia.


Deite fora papéis velhos, revistas, cartas, rascunhos que já não têm importância. Coisas sem uso impedem o bom fluxo de energia nos pontos em que estão acumuladas.


Terminada a limpeza, os especialistas aconselham a comprar um espelho para a entrada da casa - para ampliar o qi - e um espanta-espíritos, que traz alegria para o lar. A sua função é lembrar as pessoas que devem deixar na rua as mágoas, frustrações e tristezas, entrando dentro de casa com a energia da leveza e harmonia.


Depois de purificar a casa, acenda uma vela, sente-se numa posição confortável, feche os olhos e entre em contato com a sua respiração. Quando se sentir relaxado, comece a relembrar, mês por mês, como foi 2001. Pense nas conquistas, nas dores, nas alegrias - em tudo o que foi marcante. Agradeça de coração pelo que recebeu e reflicta sobre o que pretende para este ano.


Fonte: www.galpenergia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário