sábado, 15 de outubro de 2011

DECORAÇÃO COM CORES E GEOMETRIA

Uma arquitetura e uma decoração com cores e geometria é o que se pode perceber nos ambientes mostrados aabaixo. Além de muito leve e sugerindo despojamento, estas decorações são compostas por diversos tipos de materiais, alguns objetos de design e na maioria a cor branca de fundo provê destaque a todos estes elementos.


Fonte: www.marcoscesarinteriores.com.br




As cores influenciam o nosso estado de espiríto, as cores que escolhemos para a nossa casa devem reflectir aquilo que sentimos.



Os tons claros dão sensação de profundidade e ajudam a aumentar o espaço, são ideias para ” alongar” espaços pequenos.


Os tons de terra devem ser usados em espaços mais fechados porque dão a sensação de aconchego


Cores fortes devem ser usadas em pequenas áreas


TIPOS DE CORES:


Quentes


Vermelho


Laranja


A marelo


Frias


Azul


Verde


Violeta


Neutras


Cinza


Preto


Branco


As cores quentes, representam o fogo, e são ideais para aquecer o ambiente.


As cores frias representam a água, e refrescam o ambiente.


AS CORES:






Vermelho


Expressa sensualidade, energia e virilidade. É exultante e agressivo. Funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo, portanto, deve ser usada com cautela.


Laranja


Possui força ativa, radiante e expansiva. Tem caráter inspirador, quente, estimulante e uma qualidade dinâmica muito positiva e energética.


Amarelo


É a cor do sol, da luz, do ouro e como tal é forte, intenso e agudo. O amarelo pode ser interpretado como uma cor animada, jovem, excitante, afetiva e impulsiva. Ela estimula a ação, a criatividade, o encorajamento e a realização.


Verde


É a cor da calma indiferente: não transmite alegria, tristeza ou paixão. Por isso transmite calma e nos dá sensação de leveza.


Azul


Transmite harmonia, serenidade, sossego e favorece a paciência e a amabilidade. É a cor que possui a ilusão óptica de retroceder.


Violeta


É a cor da lucidez, da sabedoria e da reflexão. Associada a intuição e espiritualidade. É ao mesmo tempo a cor da fantasia, do místico e melancólico. Na igreja católica o roxo é usado em dias de luto, pois também está relacionada com a dor.


Branco


O branco pode expressar paz, felicidade, pureza, inocência e limpeza. Cria uma impressão luminosa de vazio positivo e infinito. No espaço dá a sensação de amplitude.


Preto


Ele é a ausência de luz, é o símbolo do silêncio, da sobriedade e do mistério. Quando brilhante pode ser nobre e muito elegante.


Cinza


Cor neutra e passiva simboliza a indecisão e a ausência de energia, expressa dúvida e melancolia. Representa também o masculino e maturidade.


Fonte: www.espacomulher.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário